quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carta a um amor - quase - perdido

Olá, eu sei que não tenho direito de estar escrevendo isso, e que deveria te dizer tudo cara a cara, mas para mim é muito difícil encarar esses sentimentos confusos que você me causa.
.
Você ainda deve se perguntar o porquê de eu estar dizendo isso somente agora, depois de tanto tempo. Eu sei o quanto sou indecisa, e o quanto fui dura com você. Você não merecia isso, nunca mereceu, mas eu me senti perdida com a velocidade que tudo já estava tomando, sem o meu conhecimento. Tudo já estava perfeitamente arranjado, eu era a única a não saber de nada.
.
Fiquei assustada, te ignorei, como meu coração medroso me dizia para fazer. Eu não enxerguei suas qualidades, fingi não perceber os longos olhares que você me lançava, todo o esforço que você fazia para chamar minha atenção.
.
Aos poucos, e até inconscientemente, eu comecei a prestar mais atenção em você. Era engraçado, divertido, conversava com todos sobre tudo. Tinha olhos encantadores e era carinhoso. Depois de uma conversa minúscula - que talvez nem possa ser chamada de conversa - você conseguiu me capturar. O teu modo de sorrir com os olhos e o jeito de menino acabaram por me cativar.
.
A coisa toda foi crescendo, mas eu não sabia como chamar tua atenção, e te dizer que eu não mais te desprezava, que agora você era muito importante para mim. Nunca fui muito boa em expor meus sentimentos a ninguém - na verdade não sou nada boa nisso, nunca consigo demonstrá-los ou falar deles com ninguém. E talvez por isso agora eu esteja te perdendo. Eu fui uma tola, somente agora consigo perceber isso.
.
Não sei como te falar, se puxo teu braço e falo tudo de uma vez, mesmo que você me ache uma idiota depois. Esbarrar em você também foi uma opção, mas eu não acho que daria muito certo, não depois da mágoa que eu vi em teus olhos nesses últimos dias.
.
Sei que você tem toda a razão do mundo para me ignorar, para me apagar da tua mente e da tua vida para sempre, e eu me conformaria em pagar pelo meu erro. Mas te ver tão pra baixo me deixou ainda pior do que eu estaria se você tivesse seguido em frente e estivesse já com outra garota.
.
Nada poderia ter deixado mais triste do que ter visto aquela tristeza em teus olhos. Ela não combina com você, nem um pouco. E eu me sinto terrível, até mais do que você deve estar se sentindo agora, porque fui eu quem causou isso tudo. Eu sou a única culpada por essa expressão estar presente em teu rosto, a única que deveria pagar por isso.
.
Não sei como recuperar o brilho dos teus olhos, e nem sei se você ainda deseja minha ajuda para isso. Eu não te culpo, eu me sentiria do mesmo jeito. Mas o que sinto me corrói por dentro e não sei como agir. Não consigo te ver triste.
.
Somente agora vejo quão perfeitos teríamos sido um para o outro. Imagino teu rosto feliz junto ao meu, e juntos sorrimos. Talvez ainda aja tempo para nós, talvez isso fique apenas em minha imaginação, mas eu nunca vou me conformar por ter feito o que fiz.
.
Me desculpe. Por tudo. “Te amo” pode ser uma expressão muito forte para ser usada agora, mas eu realmente gosto muito de você, há muito tempo não me sentia desse jeito com ninguém.
.
Com amor,
. sua garota.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário